Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

15256528

Visitantes

Notícias

Cabrito estonado tem atraído os gastrónomos mais exigentes

Por Município de Oleiros em 09 de Abril de 2010

Cabrito estonado tem atraído os gastrónomos mais exigentes

A especialidade oleirense que está este fim-de-semana em destaque em 7 restaurantes aderentes, no concelho de Oleiros, tem atraído os mais variados críticos gastronómicos e outros especialistas que ali se deslocam para a sua degustação ou que têm realizado obras de relevo para a sua valorização. Nomes como Maria de Lourdes Modesto, José Quitério, chef hélio Loureiro, Armando Fernandes, chef Henrique Mouro, Maria Proença, chef Avillez, entre outros, conhecem bastante bem este prato genuíno e exclusivo de Oleiros, considerando-o uma referência nacional.

Os livros "Cozinha Tradicional Portuguesa", de Maria de Lourdes Modesto, "Comer em Português",de José Quitério e Homem Cardoso e Carta Gastronómica das Aldeias do Xisto- Sabores da Aldeia", fazem referência a este prato original oleirense. O trabalho  "Loucuras Milionárias de Chefs e Clientes - As Maiores Extravagâncias Gourmets", da autoria do chef Avillez, realça o Cabrito Estonado como uma das 10 maiores extravagências gourmet produzidas em Portugal. Também os C.T.T., no ano de 1997, editaram uma colecção de selos dedicada aos 12 pratos mais exclusivos das 12 regiões portuguesas na qual o Cabrito Estonado de Oleiros representa a província da Beira Baixa.

Participe no 2.º Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho (dias 10 e 11) e venha até Oleiros apreciar esta e outras iguarias como os Maranhos, o vinho Calum ou o queijo de cabra ou de mistura. Emaranhe-se nesta ideia. Nota: Para uma melhor degustação do Cabrito Estonado, por recomendação dos restaurantes, sugere-se marcação prévia de forma a garantirem as perfeitas condições de confecção desta especialidade, servindo um cabrito a sair do forno, suculento e com a pele estaladiça. Contactos para reserva: "Casa Peixoto" - 272 682 250; "Maria Pinha" - 934 321 282; "O Carteiro" - 272 682 596; "O Ideal" - 272 682 350; "O Prontinho" - 272 682 338; "Regional" - 272 682 309 e "Slide" (Ponte de Cambas) - 965 720 287.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2020 - Desenvolvido por citricweb.pt