Oleiros acolhe 1.º Grande Prémio Nacional de Atletismo dia 18

Por Município de Oleiros em 09 de Abril de 2010

Oleiros acolhe 1.º Grande Prémio Nacional de Atletismo dia 18

Realiza-se no próximo dia 18 de Abril o 1.º Grande Prémio Nacional de Atletismo "Oleiros a Correr", uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Oleiros, em parceria com a Associação Pinhal Total, tendo o apoio técnico da associação de Atletismo de Castelo Branco, o patrocínio da Vitalis e contando com a presença da campeã Manuela Machado. A prova terá início pelas 10 horas, em frente ao edifício dos Paços do Concelho.

Os participantes dividem-se por vários escalões: Seniores e Veteranos, Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, os quais percorrem, respectivamente, 10.500 m, 750 m, 1,400 m, 2,500 m, 3,600 m e 6,500 m. No final deste 1.º Grande Prémio, os participantes têm direito a almoço e serão atribuídos Prémios Monetários em géneros aos 3 primeiros dos escalões Juniores, Seniores e Veteranos. Haverá também um Meta Volante (km 5) cujo prémio é um Presunto Regional e um Troféu Regional para a equipa que apresentar mais elementos chegados à meta (inclui todos os escalões). Serão ainda entregues prémios de participação a todos os atletas que concluam a prova (medalha, água, peça de fruta, diploma e lembranças regionais) e haverá um prémio especial para os 1.ºs atletas Seniores/Veteranos do Concelho de Oleiros.