Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

16309140

Visitantes

Notícias

Festival Gastronómico atrai centenas de pessoas a Oleiros

Por Município de Oleiros em 05 de Abril de 2010

Festival Gastronómico atrai centenas de pessoas a Oleiros

No passado fim-de-semana, os restaurantes do concelho de Oleiros encheram e o Cabrito Estonado e o Maranho foram reis. Serviram-se largas dezenas de Cabritos e uma apreciável quantidade de Maranhos, para satisfação dos profissionais aderentes e dos comensais que responderam à chamada. Quem participa neste Festival Gastronómico, para além de apreciar duas genuínas especialidades Oleirenses, habilita-se também ao sorteio de uma estadia de uma noite para duas pessoas numa das unidades de alojamento do concelho a designar. Desta forma, promove-se não só a "Gastronomia de Oleiros" e o sector da restauração, como também o sector da hotelaria, ilustrado nas apelativas unidades de alojamento local existentes. A animação tem sido grande, desde o comércio local que decorou as suas montras com motivos alusivos ao Festival, até aos mais variados programas criados como música ao vivo ou noite de fados. Os profissionais aderentes merecem também uma nota de destaque pelo empenho com que decoraram os seus espaços, ou como se apresentaram ao público, havendo até quem se vestisse com um simpático traje típico da região.  

O Festival prolonga-se no próximo fim-de-semana, em 7 restaurantes aderentes. São eles: "Casa Peixoto" - 272 682 250, "Maria Pinha" - 934 321 282, "O Carteiro" - 272 682 596, "O Ideal" - 272 682 350, "O Prontinho" - 272 682 338, "Regional" - 272 682 309 e "Slide" (Ponte de Cambas) - 965 720 287. Para a degustação do Cabrito Estonado, por recomendação dos restaurantes aderentes, sugere-se a marcação prévia de forma a garantirem as perfeitas condições do seu modo de confecção, assim como a melhor degustação desta especialidade. Tudo de forma a servirem um cabrito a sair do forno, suculento e com a pele estaladiça.


 

 

Para o próximo fim-de-semana, adivinha-se já uma grande adesão de pessoas que aproveitam a oportunidade para degustar o autêntico Cabrito Estonado, apreciar os Maranhos ou adquirir o famoso Queijo da região, ao mesmo tempo que conhecem um dos mais encantadores concelhos da Beira Interior. Emaranhe-se nesta ideia.

 

 



  

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2021 - Desenvolvido por citricweb.pt