Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco em Oleiros

Por Município de Oleiros em 12 de Março de 2010

Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco em Oleiros

O Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, D. Antonino Dias, encontra-se em visita pastoral ao concelho de Oleiros. Os dias 11 e 12 de Março foram dedicados à freguesia de Oleiros, tendo sido recebido hoje à tarde no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo executivo camarário. Na ocasião foi abordado o espólio religioso do concelho e reconhecido o esforço da autarquia para o recuperar. Recorde-se que nos dias 5, 7 e 10 de Março D. Antonino Dias, já tinha estado nas freguesias de Isna e Mosteiro. No próximo dia 14 realizam-se duas celebrações eucarísticas nas Matrizes de Oleiros e Mosteiro.

Ao longo da sua visita pastoral, D. Antonino Dias além de dar especial importância às paróquias do concelho, pretende transmitir uma mensagem de carinho e optimismo a todos os que vivem afastados do centro das freguesias e aos que se encontram doentes. Durante a visita, estão também a ser preparados diferentes convívios, recepções e encontros.