Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

15967090

Visitantes

Notícias

Este fim-de-semana, todos os caminhos vão dar a Oleiros

Por Município de Oleiros em 13 de Novembro de 2009

A já famosa "Capital do Cabrito Estonado" assume-se agora como a "Capital do Medronho" e a realização da 3.ª edição da Semana do Medronho e da Castanha está a envolver toda a comunidade, entre instituições e particulares. Durante estes dias, para além de diversas actividades de âmbito pedagógico e desportivo (como é o caso da 3.ª Maratona de BTT "Rota do Medronho"), estão também agendadas bastantes actividades de âmbito cultural e gastronómico, como é o caso da 3.ª Mostra Gastronómica. Nos 7 restaurantes aderentes a esta iniciativa poderá degustar os mais imaginativos pratos à base dos dois produtos em destaque. Já se imaginou a degustar uma sopa à lavradora com castanhas, o creme aveludado de couve-flor com castanha ou o famoso queijo de cabra com compota de medronho? E o javali à D. Carlos com castanhas, o lombo com ananás e frutos do bosque, o lombo no açucareiro ou a mistura sublime do marmelo com os frutos silvestres? A bastante afamada geleia de medronho, o crepe com gelado de medronho, o semi-frio de frutos silvestres, o bolo de chocolate com recheio de medronho, o pudim de castanhas regado com "medronheira" ou os canapés de medronho, esperam por si. No final, não deixe de provar os licores de medronho e de castanha, o caldo de medronho com castanha, a aguardente "medronheira" ou o café "com cheirinho".

Durante estes dias, quem visitar o Posto de Turismo, poderá adquirir os produtos locais e à base de Castanha e Medronho, assim como visualizar documentários ou visitar algumas exposições. No passado fim-de-semana, algumas centenas de pessoas passaram por esta infra-estrutura onde, num espaço bastante acolhedor, puderam adquirir geodoces, licores, compotas, geleias, medronhos frescos, a famosa "medronheira" e muito artesanato genuíno.

 

Os grupos interessados em vir até Oleiros durante estes dias, terão todo um património de excepção à sua espera. Aconselha-se marcação prévia nos restaurantes e para o efeito, através do site da autarquia www.cm-oleiros.pt, serão disponibilizados os contactos e as ementas de cada restaurante. São eles: Casa Peixoto (272 682 250), Ideal (272 682 350), Maria Pinha (934 321 282), O Carteiro (272 682 596), Regional (962 511 429), Salina (967 258 298) e Slide (965 720 287).

 

 

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2021 - Desenvolvido por citricweb.pt