Alunos de Oleiros visitam destilaria

Por Município de Oleiros em 10 de Novembro de 2009

Alunos de Oleiros visitam destilaria

Os alunos do 4.º ano da EB1 de Oleiros participaram nesta Terça-feira numa das actividades pedagógicas planeadas para esta 3.ª edição da Semana do Medronho e da Castanha. A actividade consistiu numa viagem até à Madeirã onde depois de ouvirem a explicação da técnica da Câmara Municipal de Oleiros e de plantarem um medronheiro, as 34 crianças puderam visitar a destilaria da Silvapa, onde se produz a famosa aguardente de medronho desta marca.

O Sr. Paulo Silva, proprietário da destilaria proporcionou gentilmente uma viagem pelas várias fases de transformação do fruto em aguardente, passando inclusive pelo engarrafamento desta bebida destilada. No final, os alunos puderam deliciar-se com um doce regional feito à base de aguardente de medronho e levaram para casa uma lembrança desta empresa do concelho e a receita dos Muffins de Medronho do Noddy.