Concelho de Oleiros

ELEVADO

3.ª feira (21 de Setembro)

Município apoiou retoma do Desporto Escolar

Por Município de Oleiros em 17 de Junho de 2021

Município apoiou retoma do Desporto Escolar

Dando continuidade à estratégia municipal no âmbito da promoção da atividade física em todas as idades, desde o ensino pré-escolar à 3.ª idade, o município apoiou a retoma do Desporto Escolar, facultando o transporte a todos os jovens desportistas que assim quiseram retomar a atividade física, quinzenalmente, às quartas-feiras à tarde. Desta forma, numa lógica de fomento do sucesso escolar, foi reconhecida a influência positiva do desporto no percurso dos alunos que o praticam, otimizando o seu desempenho em várias áreas.

Recorde-se que o estímulo da atividade física tem sido assegurado pelo setor do Desporto do município, o qual tem desenvolvido as atividades físico-motoras nas crianças do Ensino Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do concelho (no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC´s)). O incentivo à atividade física em todas as idades é uma prioridade assumida, como é ainda o caso do estímulo da gerontomotricidade entre a população sénior, numa lógica de promoção do Envelhecimento Ativo. A iniciativa Freguesias em Movimento ou a oferta de Hidroginástica Sénior nas Piscinas Municipais, são só algumas das bem-sucedidas práticas.