Casa do Benfica em Oleiros é Campeã Distrital de Futsal

Por Município de Oleiros em 08 de Junho de 2021

Casa do Benfica em Oleiros é Campeã Distrital de Futsal

A Casa do Benfica em Oleiros sagrou-se no passado sábado, Campeã Distrital de Futsal Seniores Masculinos na época 2020/2021. A equipa venceu o Ladoeiro B/CB Idanha-a-Nova por 2-0, numa final jogada em casa, com golos de Zé Bernardo e Diogo Mendes. Com esta vitória a equipa garantiu a presença na Taça Nacional de apuramento para a III Divisão Nacional de Futsal.

Segundo o Presidente da Câmara de Oleiros, Dr. Fernando Jorge, “estamos satisfeitos pela Casa do Benfica de Oleiros ganhar este título e trazer este troféu para o nosso concelho”. Destacou ainda a dedicação e empenho dos jogadores, que “demonstraram que têm fibra e têm força”. Em relação à presença da equipa na Taça Nacional, Fernando Jorge sublinha que “tudo o que divulgue o nosso concelho é importante e ter equipas em campeonatos nacionais traz outra força e outra divulgação. O que me agrada é ver esta competição ganha por Oleiros e levarmos o nome da nossa terra mais longe”.

António Mendes, Presidente da Casa do Benfica em Oleiros sublinha que “ao fim de onze temporadas no distrital de futsal Sénior conseguimos alcançar o segundo título e o primeiro em termos de campeonato”. O Presidente da Associação acrescenta que esta conquista da equipa sénior “vem dar força ao trabalho que se tem vindo a fazer nos últimos anos” e “contribuir para que a nível de formação a Associação seja cada vez mais uma referência não só em Oleiros, mas nos concelhos limítrofes”. De relembrar que a Casa do Benfica em Oleiros foi novamente certificada pela FPF como Escola de Futsal 2 Estrelas.