Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

15563906

Visitantes

Notícias

Município assinala Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Por Município de Oleiros em 20 de Novembro de 2020

Município assinala Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Sabia que um smartphone pode produzir 86 quilos de resíduos?


Para fabricar um smartphone com menos de 200 gramas, juntamente com a sua pequena embalagem, são gerados 86 quilos de resíduos.

Uma grande parte deste “lixo invisível”, gerado durante o processo de fabrico dos produtos, não pode ser reciclado e acaba por ser despejado em aterros sanitários, contribuindo para o aumento do desperdício e da produção de dióxido de carbono que é muito prejudicial para o ambiente. Assim, é essencial tornar esses resíduos “visíveis”, para o consumidor estar mais informado na hora de decidir acerca de que produto vamos comprar, tornando-se responsável pela sua pegada ecológica.

Para uma produção e consumo mais ecológicos, os produtos devem ter uma maior duração e utilidade e serem fáceis de reciclar ou reparar. Quanto maior a utilidade de um produto, menor será a quantidade de resíduos produzidos na sua produção.

No sentido de lutar contra este problema ambiental, a Câmara Municipal de Oleiros associa-se à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que se assinala de dia 21 a 29 de novembro, através da publicação de vários conteúdos de sensibilização, nomeadamente com a Hora do Conto (“Uma viagem no verde” de José Jorge Letria). Este ano a iniciativa tem como tema “Resíduos invisíveis”, cujo objetivo é alertar para a quantidade de resíduos gerados durante o processo de fabrico dos produtos.

Opte por produtos amigos do ambiente!       

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2020 - Desenvolvido por citricweb.pt