Voto de pesar e consternação pelo falecimento de Diogo Dias

Por Município de Oleiros em 29 de Julho de 2020

Voto de pesar e consternação pelo falecimento de Diogo Dias

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, em seu nome pessoal e de todo o Município, vem manifestar um sentido voto de pesar e consternação pelo falecimento de Diogo Dias, no passado dia 25 de julho, estando ao serviço no combate ao incêndio que deflagrou no concelho de Oleiros, acabando por se estender aos concelhos vizinhos de Proença-a-Nova e Sertã.

"Presto aqui a homenagem a este bravo soldado da paz que de forma trágica e prematura perdeu a vida a lutar pela vida dos outros, revelando a nobreza de uma causa e de um espírito que aqui pretendo destacar. O seu exemplo não será esquecido. Da mesma forma, manifesto o meu reconhecimento e profunda solidariedade para com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova e o seu Corpo Ativo, bem como a todas as corporações presentes, que de forma heroica e num contexto particularmente difícil se debateram contra tão feroz e ameaçador inimigo. Por último e de forma especial, expresso as minhas mais sentidas condolências aos familiares e amigos do jovem Diogo Dias e em particular, desejo as rápidas melhoras dos companheiros feridos no mesmo acidente que o vitimou."