Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

16007819

Visitantes

Notícias

RTP2 transmite Histórias da Beira Baixa

Por Município de Oleiros em 07 de Abril de 2020

RTP2 transmite Histórias da Beira Baixa

"Das Pedras Fez-se Terra - Histórias da Beira Baixa", é este o título do documentário que estreia na televisão portuguesa no dia 8 de abril pelas 23h10 na RTP2, com o patrocínio da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).

Esta é uma produção da Lx Filmes em pareceria com a Ocidental Filmes com argumento e realização de Madalena Boto. O documentário guia-nos numa viagem de 45 minutos à descoberta da Beira Baixa, das suas histórias, contadas na primeira pessoa por residentes da zona e dos seus tesouros naturais e arqueológicos. Cientistas e naturalistas vão ajudar-nos a perceber este território profundamente marcado pelo diálogo milenar entre água e rocha. Os rios que o delimitam garantiram um importante refúgio ancestral para as populações humanas e para a biodiversidade. Mas a falta de nutrientes do solo e a dureza do clima, impuseram desde sempre condições desafiantes aos seus habitantes, que aqui narram as suas histórias de superação e resiliência.

Numa altura em que estar em casa é um imperativo, esta é uma forma de viajar até à Beira Baixa sem que haja necessidade de sair do conforto do lar e aproveitar este confinamento para conhecer um pouco melhor o coração da Península Ibérica. 

Este documentário faz parte do projeto da CIMBB “Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências” que pretende promover o turismo no território da Beira Baixa. “Beira Baixa: 3 Dias. 3 Experiências é um programa cofinanciado pelo Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) é uma associação de âmbito territorial que visa a realização de interesses comuns aos Municípios que a integram.

O âmbito geográfico desta Comunidade Intermunicipal compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e tem como missão potenciar e promover o desenvolvimento da sub-região, otimizando e defendendo os interesses comuns dos Municípios, por forma a reforçar a identidade conjunta do território.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2021 - Desenvolvido por citricweb.pt