Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14790954

Visitantes

Notícias

Beira Baixa ganha prémio Ibérico de Turismo

Por Município de Oleiros em 09 de Dezembro de 2019

Beira Baixa ganha prémio Ibérico de Turismo

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) recebeu no passado dia 3 de dezembro o Prémio de Melhor Iniciativa Turística Inovadora, atribuído pelo Cluster de Turismo da Extremadura. O prémio foi entregue por Francisco Martin Simón, Diretor Geral de Turismo da Junta de Extremadura, e Jesus Vinuales, Presidente do Cluster de Turismo de Extremadura, numa cerimónia que decorreu no Hotel V Centenario em Cáceres.

Este prémio Ibérico é o mais importante galardão atribuído anualmente por aquele cluster espanhol. A escolha da CIMBB foi unânime no seio do Conselho de Administração do Grupo de Negócios Inovadores e fundamentada pela criação de novos produtos turísticos, pelas últimas campanhas de promoção de turismo levadas a cabo em Espanha e em Portugal, e pela construção de pontes no território da raia hispano-portuguesa que liga a Extremadura à Beira Baixa.

No âmbito destas campanhas, a CIMBB tem desenvolvido vários eventos ligados ao projeto “Beira Baixa 3 Dias, 3 Experiências”, no qual o Município de Oleiros participou. Com o intuito de estruturar toda a oferta turística da Beira Baixa, aprofundando também a cooperação transfronteiriça, Oleiros recebeu uma Press & Blog Trip que juntou  vinte jornalistas e bloggers de Portugal e Espanha. O grupo passou pelo Trilho Internacional dos Apalaches enquanto os caminheiros o realizavam, tendo oportunidade de assistir também à recriação histórica sobre os Apalaches, a cargo da companhia de teatro Viv’Arte. Na Adega dos Apalaches, tiveram oportunidade de degustar o Cabrito Estonado típico de Oleiros assim como perceber a sua confeção e origens. Já na Vila de Oleiros os jornalistas e bloggers puderam fotografar o projeto de arte urbana “Arte à Porta” e ainda visitar o interior e o exterior da Igreja Matriz, onde se encontra o painel de Odeith que retrata a padroeira da Vila. A visita terminou na Aldeia Branca de Álvaro, onde o património religioso, as gentes humildes e de coração aberto e a paisagem a perder de vista fecharam com chave de ouro três dias de experiências na Beira Baixa.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2020 - Desenvolvido por citricweb.pt