Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14791005

Visitantes

Notícias

Ciclo de peças de teatro pedagógicas inicia este sábado em Oleiros

Por Município de Oleiros em 04 de Dezembro de 2019

Ciclo de peças de teatro pedagógicas inicia este sábado em Oleiros

A exemplo de anos anteriores, o Município de Oleiros volta a apostar em peças de teatro pedagógicas destinadas em particular ao público escolar, mas abertas também à comunidade em geral. Trata-se de um ciclo de seis peças, baseadas em obras recomendadas no Plano Nacional de Leitura. Este sábado, dia 7, pelas 21 horas, o Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros recebe a primeira peça, “O Príncipe Nabo”, destinada especialmente a alunos do 2º ciclo de ensino.

As restantes peças irão distribuir-se pelos meses de fevereiro, abril e junho, sendo que as duas últimas (em julho e setembro), integram a iniciativa Jardim ConVida que pretende dinamizar este local nobre da Vila de Oleiros, como tem acontecido com outras peças de teatro, teatro de marionetas, Fado, entre outros.

O texto d'"O Príncipe Nabo", muito rico e com várias mensagens importantes sobre relações humanas, foi publicado em 1962 mas continua bastante atual. Aborda a vaidade e a arrogância representados quer pela presença de dois grupos distintos de personagens, quer pela referência a dois espaços antagónicos - o dos "pobres" e o dos "ricos". Esta peça de teatro conta a história de uma criada atarefada; de uma princesa vaidosa e arrogante que, depois de viver as dificuldades da vida dos pobres, se modificou; de um Rei prepotente; de uma Mademoiselle vaidosa, trocista e convencida que esquece os verdadeiros valores da educação e conduz a sua educanda, a princesa Beatriz, a um comportamento desastroso. Fala de bobos que, a brincar a brincar, vão alertando para os defeitos e qualidades de cada um, e fala ainda de um Príncipe sensato que dá uma lição de vida a quem a merece. A aprendizagem surge nesta peça de forma interativa e humorística. De referir que esta obra é recomendada pelo Plano Nacional de Leitura para o 5.º ano de escolaridade.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2020 - Desenvolvido por citricweb.pt