Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

15413237

Visitantes

Notícias

Oleiros nomeado para Município do Ano

Por Município de Oleiros em 23 de Outubro de 2019

Oleiros nomeado para Município do Ano

Oleiros está nomeado para a 6ª edição dos Prémios Município do Ano – Portugal 2019, na categoria Regional Centro (menos de 20.000 habitantes), com o Programa de Apoio ao Luto. O concurso é dinamizado pela Universidade do Minho (através da plataforma UM-Cidades) e visa reconhecer as boas práticas de projetos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade. Pretende também colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspetivada a partir da ação das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.  

Recorde-se que, o Programa de Apoio ao Luto ganhou este mês o Prémio Boas Práticas em Psicologia - Administração Local – 2019 criado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e pela Câmara Municipal de Lisboa. O projeto, iniciado em março de 2015, leva aos lugares mais remotos deste concelho do distrito de Castelo Branco, uma psicóloga, com o objetivo de dar apoio psicológico aos Munícipes oleirenses que se encontrem em processo de luto.  

A cerimónia de entrega dos Prémios Município do Ano - Portugal 2019 irá realizar-se no próximo dia 15 de novembro em Arouca. Esta edição contou com 51 candidaturas, estando nomeados projetos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e para o grande prémio final.  

Os finalistas nomeados em 2019 são: Amares, Melgaço, Cerveira, Vinhais (Norte com menos de 20 mil habitantes); Bragança, Esposende, Ponte de Lima, Famalicão (Norte com mais de 20 mil habitantes); Gondomar, Trofa (Área Metropolitana do Porto); Figueira de Castelo Rodrigo, Oleiros, Penacova (Centro com menos de 20 mil habitantes); Águeda, Figueira da Foz, Fundão, Oliveira do Hospital, Ovar (Centro com mais de 20 mil habitantes); Loures, Sesimbra, Setúbal, Sintra (Área Metropolitana de Lisboa); Coruche, Ponte de Sor, Portel, Santarém (Alentejo); Albufeira, Olhão, Tavira, Vila do Bispo (Algarve); Funchal, Lajes do Pico, Madalena do Pico, Ribeira Grande (Regiões Autónomas); Gondomar, Paredes e Valongo; Palmela, Sesimbra e Setúbal; Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Matosinhos, Porto, Valongo, Gondomar e Espinho (Intermunicipal).

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2020 - Desenvolvido por citricweb.pt