Linho em destaque no Estreito no próximo dia 26

Por Município de Oleiros em 07 de Outubro de 2019

Linho em destaque no Estreito no próximo dia 26

O penúltimo (9.º) Ateliê Temático de Cultura e Gastronomia da iniciativa Dez Freguesias, Dez Experiências está agendado para o dia 26 de outubro, no Estreito. Dedicado ao Linho, uma tradição bastante enraizada na freguesia, o próximo ateliê irá contemplar ainda outros ativos naturais e culturais do seu património.

A jornada inicia-se com um passeio interativo - onde não faltarão experiências, interpretações técnicas e recriações históricas (a cargo da Companhia de Teatro Viv´Arte, sobre a influência da Ordem de Malta no território) e etnográficas (a cargo do Rancho Folclórico de Aranhas, com a representação do Ciclo do Linho) - e terminará com um almoço destinado a todos os participantes.

Os interessados em participar nesta atividade promovida pelo Município de Oleiros e pela Junta de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco, com o apoio do Geopark Naturtejo, deverão inscrever-se até ao dia 18 de outubro, na Casa da Cultura de Oleiros, presencialmente ou através do telefone 272 680 230.

Recorde-se que a atividade integra o projeto intermunicipal Beira Baixa Cultural, um projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal e Municípios que a constituem, sendo cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.