Invasões Francesas nas Sarnadas de S. Simão dia 22

Por Município de Oleiros em 07 de Junho de 2019

Invasões Francesas nas Sarnadas de S. Simão dia 22

Depois do sucesso do primeiro ateliê de 2019 da iniciativa municipal "Dez Freguesias, Dez Experiências", dia 22 de junho será a vez das Sarnadas de S. Simão acolher o Ateliê da Cereja, com a valorização dos ativos culturais e naturais da freguesia. A flora da Serra do Muradal, a sua geologia, a linha defensiva das invasões francesas, o Trilho Internacional dos Apalaches, a carne fresca de festa ou a cereja, são fortes argumentos para mais uma jornada enriquecedora.

As inscrições nesta atividade que inclui ainda um almoço temático e a recriação histórica "As Invasões Francesas", a cargo da Companhia de Teatro Viv´Arte, decorrem até ao dia 14 de junho, na Casa da Cultura de Oleiros, presencialmente ou através do telefone 272 680 230. A organização está a cargo do Município de Oleiros e da Junta de Freguesia de Sarnadas de S. Simão e conta com o apoio da Associação Recreativa Amigos da Cardosa e do Geopark Naturtejo.

Recorde-se que a atividade integra o projeto intermunicipal Beira Baixa Cultural, na categoria Ateliês Temáticos de Cultura e Gastronomia. Este é um projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal e Municípios que a constituem, sendo cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.