Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

16309075

Visitantes

Notícias

Requalificação das linhas de água afetadas pelos incêndios de 2017

Por Município de Oleiros em 29 de Maio de 2019

Requalificação das linhas de água afetadas pelos incêndios de 2017

Estão a decorrer os trabalhos de recuperação fluvial nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017. Com estes trabalhos, que estão a ser desenvolvidos nas principais ribeiras onde decorreram os incêndios de 2017, pretende-se garantir o escoamento nas linhas de água, minimizar a erosão e o arrastamento dos solos, o efeito das cheias e inundações e assegurar as condições necessárias para o uso balnear.

As intervenções são promovidas ao abrigo do protocolo de colaboração ao Fundo Ambiental para Financiamento das Intervenções Urgentes e Inadiáveis de Regularização Fluvial, rubricado com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

O protocolo estabelece financiamento no valor global de 988.776,96 € mil euros para a execução de obras de engenharia natural nas linhas de água afetadas pelos incêndios. Até à data foram intervencionadas as linhas de água de Ribeira do Cadaval, Ribeira da Fraga de água d'Alta, Ribeira do Orvalho e Ribeira da Magueija. Os trabalhos maioritariamente desenvolvidos nestas ribeiras correspondem ao corte e remoção de material vegetal arbóreo e arbustivo ardido e remoção de sedimentos e outro material nos leitos. Também foram desenvolvidos trabalhos de desobstrução de passagens hidráulicas para garantir o escoamento nas linhas de água que atravessam a rede viária existente nas freguesias de Madeirã, Sobral e Álvaro.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2021 - Desenvolvido por citricweb.pt