Concelho de Oleiros

REDUZIDO

4.ª feira (22 de Setembro)

17020056

CLDS 4G em Oleiros nos próximos três anos

Por Município de Oleiros em 25 de Fevereiro de 2019

CLDS 4G em Oleiros nos próximos três anos

No seguimento do programa CLDS 3 G “Novos Desafios” de Oleiros, que se encontra em funcionamento desde 2016, surge agora o CLDS 4G, a ser executado nos próximos três anos. O Município de Oleiros foi um dos convidados a desenvolver este projeto que terá a duração de 36 meses e uma dotação de 450.000,00€.

Os eixos de intervenção obrigatórios no CLDS 4G de Oleiros serão a promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa; e o auxílio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitários.

O atual programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) 3G funciona no edifício da Câmara Municipal e conta com uma equipa especializada de três técnicos. O CLDS tem como entidade coordenadora a Pinhal Maior (Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul) e enquadra-se no Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (POISE), do Portugal 2020.