Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14248091

Visitantes

Notícias

Beira Baixa sob Perspetiva apresenta nova exposição em Oleiros

Por Município de Oleiros em 27 de Dezembro de 2018

Beira Baixa sob Perspetiva apresenta nova exposição em Oleiros

De 18 de janeiro a 19 de março, no edifício do Posto de Turismo de Oleiros, vai estar patente a exposição "Beira Baixa sob Perspetiva". Este é um projeto que une os concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) em seis partes da mesma exposição, conjugando visões sobre o património partilhado por estes territórios, construídas a partir das imagens de Pedro Martins e Valter Vinagre e das recolhas sonoras de Filipe Faria. Através da realização de mostras temporárias em cada concelho, até 2020, a exposição terá percorrido toda a região.  

Esta terceira mostra será dedicada ao tema do feminino. Depois de Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão terem recebido as duas primeiras partes desta visão sobre o território da Beira Baixa, tendo exposto a noção de intangível, através do som e repensado o ciclo de produção do azeite de uma perspetiva estética, respetivamente, Oleiros recebe a dimensão transversal da mulher no sagrado e no mundano que se reflete em pequenos pormenores e objetos partilhados pelos territórios que fazem parte da CIMBB. 

A exposição "Beira Baixa sob Perspetiva" enquadra-se no âmbito do Projeto Beira Baixa Cultural, promovido pela CIMBB e pelos municípios que a integram (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão), sendo cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt