Sessão de esclarecimento sobre a vespa das galhas do castanheiro

Por Município de Oleiros em 19 de Outubro de 2018

Sessão de esclarecimento sobre a vespa das galhas do castanheiro

Após recolha de diversos casos de presença confirmada de Dryocosmus kuriphilus Yasumatsu (vespa das galhas do castanheiro), reportados à Câmara Municipal por proprietários de soutos, entende este Município ser necessário estabelecer um plano de controlo desta praga no concelho de Oleiros, que se pretende iniciar com uma sessão de esclarecimento à população.
O Município de Oleiros tem assim agendada uma sessão de esclarecimentos já no próximo dia 6 de novembro, às 10h30, no Auditório da Casa da Cultura de Oleiros, com a presença da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro e a RefCast - Associação Portuguesa da Castanha. Nesta sessão serão abordados temas relacionados com a ecologia do inseto, sintomas das árvores afetadas, meios de luta e prevenção.
A sessão é aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição.