Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

Concelho de Oleiros

REDUZIDO

4.ª feira (22 de Setembro)

17020524

Visitantes

Notícias

Ateliê do Zêzere com interesse elevado

Por Município de Oleiros em 23 de Julho de 2018

Ateliê do Zêzere com interesse elevado

O Ateliê do Zêzere, agendado para o último sábado de julho (dia 28), na freguesia de Cambas, promete ser uma atividade de interesse elevado, valorizando os ativos naturais e culturais do território. Esta inicia-se com um passeio pedestre interativo, de grau de dificuldade alto, o qual começa na Pisoria, na sede do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural, estando a concentração agendada para as 8:30h. A organização recomenda que os participantes tragam roupa e calçado adequado. Ao longo do percurso serão recriadas tradições e oferecidas experiências únicas que não deixarão ninguém indiferente e elevam o nível de interesse da ação. 

Os participantes inscritos terão direito a almoço, o qual terá lugar na praia fluvial de Cambas, local onde pelas 14:30h ocorrerá a encenação “O antigo quotidiano nas margens do rio, o ancoradouro de Viriato e o porto d´abrigo lusitano”, a cargo da Companhia de Teatro Viv´Arte e aberta a toda a população. 

Esta será uma jornada onde não faltará convívio e animação e a partir do final da manhã, haverá kayaks no rio para quem quiser experimentar. Recorde-se que o rio tem uma forte influência na freguesia, cujo topónimo se relaciona com os "câmbios" (voltas) que o mesmo dá nestas paragens, facto que a jusante dá origem aos Meandros do Zêzere, um dos geomonumentos do Geopark Naturtejo existentes no concelho, a par da Garganta do Zêzere, situada a montante, mais precisamente, em Admoço (freguesia de Cambas). 

A atividade é promovida pelo Município de Oleiros e pela Junta de Freguesia de Cambas, tendo como parceiro o Grupo Desportivo Recreativo e Cultural da Pisoria e contando com o apoio do Geopark Naturtejo. Esta integra a iniciativa "Dez Freguesias, Dez Experiências", inserida no projeto intermunicipal Beira Baixa Cultural, na categoria Ateliês Temáticos de Cultura e Gastronomia. Os interessados em obter mais informações podem dirigir-se à Casa da Cultura de Oleiros, presencialmente ou por telefone (272 680 230).

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2021 - Desenvolvido por citricweb.pt