Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum com data marcada

Por Município de Oleiros em 05 de Março de 2018

Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum com data marcada

O Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum tem data marcada para os fins-de-semana de 24 e 25 de março e ainda de 30 e 31 de março e 1 de abril. O Jardim Municipal de Oleiros volta a ser o palco deste certame que alia o melhor da gastronomia local ao saber-fazer dos artesãos e produtores regionais. Na quinta recriada neste local, existirão condições para a eventualidade de mau tempo, onde decorrerão espetáculos culturais para todas as idades, entre outras atividades.

O Festival traz até Oleiros "clientes habituais", gentes da terra e curiosos que nunca provaram o afamado Cabrito Estonado. Além dos restaurantes aderentes, onde se aconselha a reserva da refeição, o recinto conta com uma tasquinha dedicada a comidas rápidas confecionadas com cabrito e uma outra tasquinha com produtos tradicionais como o queijo, o presunto, a broa entre outros. O Vinho Callum acompanha esta jornada, servido bem fresco, no mesmo espaço.

Para um programa rico em música, tradições, saberes e sabores, contribuem também o Ateliê do Vinho Callum e do Mel (Dez Freguesias, Dez Experiências) e a Semana Santa, que decorrem em simultâneo com este evento, cujo programa pode consultar aqui.

Este evento realiza-se no âmbito do Projeto Âncora de Animação do PROVERE 2020 BEIRA BAIXA: TERRAS DE EXCELÊNCIA, sob o lema Taste and breath/Prova e inspira, e é cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).