Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14253741

Visitantes

Notícias

Baja TT 2018 focada em fazer renascer a zona do Pinhal

Por Município de Oleiros em 01 de Março de 2018

Baja TT 2018 focada em fazer renascer a zona do Pinhal

A Baja TT do Pinhal 2018 foi apresentada em Proença-a-Nova no passado dia 27 de fevereiro, onde a palavra de ordem foi renascer. Nos próximos dias 16 e 17 de março a Baja TT do Pinhal volta a marcar presença nos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, sendo este ano a prova que inaugura a competição no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AFN, Taça de Portugal Todo Terreno 2018, Desafio Total Mazda para automóveis e no Campeonato Nacional Todo-o-Terreno para motos, quads e SSV.

Na edição anterior, um dos grandes incêndios que assolaram esta zona obrigou a alterações na organização, o que sensibilizou ainda mais a Escuderia de Castelo Branco a fazer deste evento uma oportunidade de afirmação do território. Para os autarcas dos três municípios envolvidos é unânime que a Baja é um investimento com retorno a vários níveis, e não pode ser encarado apenas como um custo. Paulo Urbano, vereador do Município de Oleiros, realçou que o Turismo de Natureza é um dos pontos fortes desta região e que é importante fazê-lo renascer através de eventos como este, com uma marca muito forte e que tem potencial na promoção do concelho e na atração de mais visitantes a Oleiros.  

A prova deste ano, vai começar em Oleiros, onde estará estabelecido o parque fechado e de partida, no dia 16 de março. O prólogo, tem como zona espetáculo o bem conhecido "salto" na zona do Cristo Rei, onde as Motos passarão por volta das 11 horas e os Autos às 14 horas. No dia 17, a 2ª etapa Auto, sai às 8H10 da Sertã, passando pelo nosso concelho na zona da Isna. A 3ª etapa Moto, sai às 9H25 da Sertã, entrando no nosso concelho na zona do Alto da Cava (passando ainda pelas freguesias de Mosteiro, Oleiros-Amieira, Estreito-Vilar Barroco e Isna). A 3ª etapa Auto, sai às 13H30 da Sertã, fazendo o mesmo percurso das motos. A 2ª etapa Moto, sai às 16 horas da Sertã, fazendo o mesmo percurso que a 2ª etapa Auto. Os mapas e horários da prova serão divulgados oportunamente pela organização.

Para Sérgio Sequeira, diretor da prova, "os setores desenhados nesta região do Pinhal Interior misturam partes muito técnicas com zonas bastante rápidas e onde é preciso andar no limite para fazer a diferença. A nossa principal preocupação foi manter a identidade desta corrida e o seu envolvimento com os concelhos que recebem a primeira ronda da temporada". A Escuderia de Castelo Branco, procurou manter o formato bem-sucedido da competição, com algumas inovações como a Sertã Power Stage, uma especial para motos, quads e SSV, com arranque marcado para as 17 horas que se realiza numa pista construída para o efeito nas traseiras dos antigos Bombeiros da Sertã. Pela primeira vez, além do prólogo os automóveis vão ter um setor seletivo logo no primeiro dia de competição, tornando o formato mais competitivo.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt