Concelho de Oleiros

REDUZIDO

4.ª feira (22 de Setembro)

17020042

ARCO garante manutenção no campeonato nacional

Por Município de Oleiros em 15 de Maio de 2017

ARCO garante manutenção no campeonato nacional

A Associação Recreativa e Cultural de Oleiros garantiu ontem, dia 14, a manutenção no campeonato nacional de futebol, onde se estreou nesta época.

A jogar em casa frente ao Vilafranquense, apenas a vitória garantia o desfecho que acabou por se verificar. Com muita garra, a ARCO agarrou o jogo logo aos 17 minutos com golo de Diego, que repetiu a proeza aos 44 minutos de jogo tranquilizando a equipa e os adeptos. A bancada, completamente lotada, puxava pelos "rapazes" como transmitiam nas lonas de apoio à equipa. No entanto, aos 88 minutos Marocas fez o 2-1, ditando um jogo de nervos até ao último segundo.

Noventa e três minutos depois, a manutenção no Campeonato de Portugal estava garantida e a festa fez-se com cânticos de apoio, pirotecnia mas também com discursos de despedida. Apesar do momento de alegria, a ARCO despediu-se no domingo do treinador Paulo Machado e do capitão David Facucho. Paulo Machado considera que sai no fim de um ciclo muito feliz, depois de subir ao nacional, vencer a primeira Taça de Honra do clube e agora garantir a manutenção. Agradeceu ainda às gentes de Oleiros e à ARCO os bons momentos que aqui passou enquanto líder desta equipa. Também o capitão, David Facucho, se despediu do clube e da sua carreira de 24 anos como futebolista. No fim do jogo partilhou com todos o momento em que entrou pela primeira vez no estádio municipal e sublinhou que os sacrifícios foram muitos mas que valeram a pena.

O concelho de Oleiros passa assim a contar com duas equipas a disputar o Campeonato de Portugal na próxima temporada: ARCO e Águias do Moradal.