14320376

Manuais Escolares gratuitos serão entregues amanhã

Por Município de Oleiros em 15 de Setembro de 2016

Manuais Escolares gratuitos serão entregues amanhã

O Projeto "Oleiros Educa" do Município de Oleiros volta a oferecer os manuais escolares a todos os alunos do concelho, desde o 1º ciclo ao ensino secundário. A entrega dos manuais decorrerá amanhã a partir das 10 horas, e percorrerá todas as escolas do concelho.

Este é o terceiro ano consecutivo em que esta iniciativa decorre, tendo abrangido até à data, mais de 500 alunos, com um investimento de cerca de 85 mil euros.

O Projeto "Oleiros Educa" é uma parceria entre a Câmara Municipal de Oleiros, o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), a  Residência de Estudantes de Oleiros,  a Diocese de Portalegre-Castelo Branco e a Segurança Social. Além da oferta de manuais escolares este programa contempla também regalias como a residência de estudantes, o cartão jovem municipal com descontos, transporte escolar gratuito para todos os alunos, refeições gratuitas para crianças do ensino pré-escolar e do 1ºciclo do ensino básico com carências financeiras, estímulo ao ensino através de bolsas de mérito entre outros privilégios.