Fados em Oleiros animaram Largo do Espírito Santo

Por Município de Oleiros em 18 de Julho de 2016

Fados em Oleiros animaram Largo do Espírito Santo

Na passada sexta-feira, dia 15, realizou-se a primeira noite dos Fados no Largo, um evento que vai levar fado a 4 freguesias do concelho. O grupo "Retalhos do Fado" trouxe músicas bem conhecidas do público, assim como alguns originais do seu CD "À Beira Fado". Os fadistas Ana Paula e Amílcar Ribeiro foram acompanhados por Hugo Ramos na Guitarra Portuguesa e por Rui Marques na Viola de Fado, criando o ambiente de uma autêntica noite portuguesa.

A Associação de Pais da Escola Padre António de Andrade também marcou presença através do serviço de bar e refeições. O intuito foi ajudar os alunos a reduzir o custo da viagem de estudo a Londres que farão no próximo ano letivo.

Os Fados no Largo vão chegar ao Largo de S. João, no Estreito, a 29 de julho, com a atuação do mesmo grupo, "Retalhos do Fado", pelas 21 horas. Em agosto será a vez do Orvalho e do Mosteiro. A ideia será, no próximo ano, continuar esta digressão por mais freguesias do concelho, proporcionando cultura ao ar livre para toda a população.