GAIO representa Oleiros em Saint Doulchard

Por Município de Oleiros em 25 de Maio de 2016

GAIO representa Oleiros em Saint Doulchard

O Grupo de Danças e Cantares do GAIO, participa no 42º Festival de Folclore no próximo domingo, dia 29, em Saint Doulchard, França.

O Centro Socio-Cultural de St Doulchard vai receber neste dia, além do grupo do Orvalho, outros grupos como "Nossa Terra" de Romoratin, "Alegria do Minho" de Vierzon, "Flores do Lima" de St Doulchard, "Les Arcandiers" de St Doulchard e "Zés Pereiras" de St Doulchard. Na passagem por França, o Grupo de Amigos Incondicionais do Orvalho (GAIO) atuará ainda na Câmara Municipal de Saint Doulchard, no dia 28 de manhã.

A boa relação entre os dois Municípios oficializou-se a 9 de abril deste ano, com a assinatura do Protocolo de Geminação que veio cimentar parcerias nomeadamente nas áreas social, educacional, desportiva, cultural e económica. O intercâmbio e acolhimento em feiras e festivais já aconteceu na edição passada do Festival de Folclore, com a presença da Sociedade Filarmónica Oleirense, em 2015.