Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14235037

Visitantes

Notícias

ARCO com prova de excelência de pesca embarcada

Por Município de Oleiros em 24 de Maio de 2016

ARCO com prova de excelência de pesca embarcada

A sexta edição do Convívio de Pesca Embarcada ao Achigã, ocorrido no passado sábado (dia 21 de maio), revelou-se novamente um enorme sucesso. A prova organizada pela ARCO (Associação Recreativa e Cultural de Oleiros) contou com a participação de 58 equipas, o que se traduziu em 58 embarcações e um total de 170 exemplares capturados, com um peso total de 131,575 Kg. 

Segundo os participantes - alguns dos quais internacionais e de elevado gabarito -, esta é “uma excelente prova” e “a melhor do calendário”. A organização esteve de parabéns e “não teve falhas”. A rapidez da colocação dos barcos na água, a sua saída rápida e de forma justa (todos pescaram ao mesmo tempo) ou a inexistência de pressão de pesca, foram alguns dos aspetos evidenciados por quem considera que esta é uma prova que tem evoluído, sendo considerada por alguns como uma das melhores a nível nacional e que “pode passar para patamares superiores”.

Num palco de excelência, este é já um acontecimento de renome que reúne anualmente a participação de várias equipas nacionais e internacionais, confirmando a importância que a iniciativa tem no palmarés da modalidade. A atestar este facto, as unidades de alojamento da região ficaram lotadas com a presença de elementos afetos às 58 equipas concorrentes, as quais não quiseram perder “a excelência e o saber receber de uma organização que é já uma referência”. Recorde-se que as potencialidades naturais e a aptidão do concelho de Oleiros para acolher este tipo de provas são também reconhecidas por todos.

Este evento desportivo teve o apoio institucional do Município de Oleiros, das Juntas de Freguesia de Álvaro e de Oleiros-Amieira, dos Bombeiros Voluntários de Oleiros e da Associação Regional das Beiras de Pesca Embarcada (Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu), para além do apoio dos vários patrocinadores e colaboradores.

Classificação:
1.º lugar – Jaime Fava/Estevão Ribeiro – 5 exemplares – 7,549 Kg
2.º lugar – Luís Mendes/Fernando Henriques – 5 exemplares – 5,653 Kg
3.º lugar – Fernando Alpalhão/Nuno Miranda – 5 exemplares – 5,206 Kg
 

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt