Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

Concelho de Oleiros

ELEVADO

3.ª feira (21 de Setembro)

17014621

Visitantes

Notícias

Município de Oleiros assinala Dia da Mulher

Por Município de Oleiros em 08 de Março de 2016

Município de Oleiros assinala Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi hoje assinalado em Oleiros com várias ações. O violinista Vasken Fermanian vestido de mimo em conjunto com uma funcionária do Município, mimaram todas as mulheres pelas ruas e estabelecimentos comerciais, com a oferta de um bloco de notas especialmente dedicado a este dia.

No Jardim Municipal, também a Unidade Móvel de Saúde ficou hoje inteiramente dedicada ao sexo feminino, onde era possível saber o peso, a tensão arterial, o colesterol e a glicose, entre outros fatores.

A música e os mimos percorreram depois as escolas e por fim os corredores do Município. Já à tarde, a lembrança habitualmente oferecida às funcionárias teve este ano um toque especial. Com a decoração do Salão Nobre dos Paços do Concelho a ir ao encontro da delicadeza do dia, o Sr. Presidente, o Vice-Presidente e o Vereador da Cultura reuniram-se para dar algumas palavras de agradecimento e reconhecimento pelas qualidades ímpares das mulheres que compõem a família da Câmara Municipal de Oleiros.

No entanto, as surpresas não ficaram por aqui. Tiago Silva, conhecido cantor da região, dedicou duas músicas especiais a todas as trabalhadoras: "As Mulheres do Mundo" de José Cid e "Quero voltar para os braços da minha Mãe" de Pedro Abrunhosa. Depois da entrega das lembranças, houve ainda tempo para uma aula de ginástica junto ao Coreto.

Os blocos de notas entregues ao longo do dia continham a seguinte mensagem: "Tenha sempre presente que a pele enruga, que o cabelo fica branco, que os dias se convertem em anos, mas o mais importante não muda! A força interior." - Madre Teresa de Calcutá. 

O Dia Internacional da Mulher celebra-se a 8 de março e surgiu no final do Século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida, de trabalho e de direito ao voto.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2021 - Desenvolvido por citricweb.pt