Concelho de Oleiros

REDUZIDO

4.ª feira (22 de Setembro)

17020552

Orbita Viagens escolhe Oleiros para 1ª Convenção

Por Município de Oleiros em 18 de Janeiro de 2016

Orbita Viagens escolhe Oleiros para 1ª Convenção

A Orbita Viagens & Rent-a-Car escolheu Oleiros para realizar a 1ª Convenção do grupo no passado fim-de-semana. Com um total de 17 agências, a Orbita juntou em Oleiros, colaboradores das 15 filiais que possui um pouco por todo o território de Portugal Continental, e ainda na Madeira e Angola.

O intuito "foi dar uma nova dinâmica a todo o grupo", frisa António Carvalho, sócio-gerente do grupo. Nesse sentido, a 1ª Convenção Orbita dividiu-se em dois dias: o sábado dedicado a palestras e formação, e o domingo, mais informal, contou com uma visita pelo concelho.

O Presidente da Câmara, Dr. Fernando Jorge e Paulo Urbano, Vereador da Cultura e Turismo, fizeram questão de marcar presença no sábado, por ocasião da sessão de abertura, agradecendo a preferência e desafiando os colaboradores a voltarem e a conhecerem melhor o que Oleiros tem para oferecer. "O Consultor de Viagens no séc.XXI" foi o tema da Convenção que segundo Paula Gonçalves, diretora do grupo, "correu muito bem". Entre as apresentações dos parceiros, salientam-se nomes como os operadores Soltrópico, Sonhando e iTravel, a companhia aérea Air Europa e ainda a companhia de cruzeiros Pullmantur, entre outros.

Vereador Paulo Urbano, Paula Gonçalves (diretora do grupo), Dr. Fernando Jorge e António Carvalho (sócio-gerente do grupo)

Por seu turno, o domingo foi dia de passeio em conjunto com técnicos do Município e da Naturtejo que fizeram uma visita guiada pelo concelho. A saída do Hotel Santa Margarida, onde teve lugar a Convenção, aconteceu cedo e o trajeto passou pela Igreja Matriz do Estreito, fazendo logo depois uma breve paragem no Miradouro do Zebro. O destino seguinte foi a Cascata da Fraga da Água d'Alta com 25 metros, que impressionou pela sua vegetação fechada e pela sumptuosidade do costume, especialmente nesta época do ano. A última visita foi ao Miradouro do Mosqueiro que permite vislumbrar as Serras da Estrela, Gardunha e Lousã além das majestosas sinuosidades do rio Zêzere.

O grupo Orbita Viagens & Rent-a-Car faturou 7 milhões de euros em 2015, com um crescimento de 20% em faturação e em rentabilidade. A vinda de turismo empresarial de elite traduz a qualidade que o nosso concelho dispõe em articulação com as unidades hoteleiras/turísticas para dar resposta a desafios de alta qualidade.