14320368

I Encontro de Ranchos Folclóricos da Freguesia de Orvalho

Por Município de Oleiros em 19 de Agosto de 2015

I Encontro de Ranchos Folclóricos da Freguesia de Orvalho

No passado dia 16 de Agosto de 2015, aconteceu o I Encontro de Ranchos Folclóricos da Freguesia de Orvalho em Foz do Giraldo.

Os grupos convidados foram o Rancho Folclórico de Dornelas do Zêzere e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros. Do GAIO, atuaram o Grupo de Danças e Cantares, o Grupo de Bombos e o Grupo de Concertinas.
Durante a tarde houve ainda tempo para uma pequena mostra de artesanato e produtos locais.

A iniciativa, partiu das associações culturais e recreativas da freguesia, GAIO-Grupo dos Amigos Incondicionais do Orvalho, Grupo Promotor da Cultura e do Desporto da Foz do Giraldo e Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Adgiraldo e teve o apoio do Município de Oleiros e da Junta de Freguesia de Orvalho. Foi a primeira vez que estas associações se juntaram na organização de um evento, que se pretende que venha a acontecer anualmente.