Concelho de Oleiros

REDUZIDO

4.ª feira (22 de Setembro)

17020220

Equipa de Futebol Americano realizou estágio em Oleiros

Por Município de Oleiros em 22 de Outubro de 2014

Tendo em vista a preparação da Liga Portuguesa de Futebol Americano VI, a equipa Crusaders CFA, sedeada no concelho de Cascais, realizou nos passados dias 17, 18 e 19 de outubro o seu Training Camp em Oleiros, tendo contado com o apoio do Município. Este estágio serviu para os atletas se concentrarem e elevarem ao máximo as suas capacidades individuais e coletivas. No final, segundo os participantes, “saíram deste training camp ainda mais fortes enquanto família” e agradeceram à Câmara Municipal de Oleiros “por todas as condições excecionais que proporcionaram a realização de um excelente Training Camp”. Como lembrança pela sua estadia, ofereceram à autarquia local o capacete específico desta modalidade.

Recorde-se que os Crusaders são um Clube de Futebol Americano que desenvolve a sua atividade nas instalações da St. Julians School, em Carcavelos, com o principal objetivo de promover, fomentar e divulgar a modalidade de Futebol Americano em território nacional.  Ao contrário do Futebol de 11, o Futebol Americano é caracterizado como um desporto que possibilita a prática a qualquer tipo de indivíduo, independentemente da sua fisionomia, dado a especificidade de cada posição em campo. O sentido de grupo e espírito de equipa são igualmente um dos pontos que melhor definem esta modalidade.