Inauguração da Requalificação do Campo do Ventoso

Por Município de Oleiros em 20 de Outubro de 2014

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Emídio Guerreiro, visitou o Campo do Ventoso, situado no Estreito, cerca de 10 meses após a realização da sua primeira visita ao concelho. Naquela altura a requalificação daquele equipamento desportivo era uma intenção que o governante se comprometeu a apoiar. Hoje o espaço encontra-se requalificado, não só ao nível dos edifícios de apoio ou dos espaços envolventes, mas também no que se refere ao campo de jogos que passou a dispor de um relvado sintético. Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, “o recinto passa agora a ter outra dignidade”. Para além da presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, este acontecimento foi celebrado com um jogo entre as velhas glórias do GDAM (Grupo Desportivo Águias do Moradal) e da ARCO (Associação Recreativa e Cultural de Oleiros).

Recorde-se que o GDAM foi criado em 1978 e desde então tem conquistado vários títulos a nível distrital, de onde se destacam nove Taças de Honra da Associação de Futebol de castelo Branco, dois Campeonatos Distritais e ao nível do Campeonato Nacional de Séniores, duas presenças na 3.ª divisão e no ano passado na 2.ª divisão. Aníbal Antunes, o presidente da coletividade há mais de 30 anos, viu assim o seu sonho tornar-se realidade.