Concelho de Oleiros

ELEVADO

3.ª feira (21 de Setembro)

Tudo a postos para receber os Quintais do Pinhal em Lisboa

Por Município de Oleiros em 11 de Setembro de 2014

Tudo a postos para receber os Quintais do Pinhal em Lisboa

Os Quintais nas Praças do Pinhal”- projeto da Pinhal Maior em colaboração com os municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, chegam agora a Lisboa, mais concretamente ao Largo do Intendente no dia 13 de setembro, sob a denominação de “Os Quintais do Pinhal na Capital”.

O evento pretende dar a conhecer o que de melhor se faz no Pinhal Interior Sul e contará com a presença de produtos agrícolas, fumeiro, doçaria tradicional, queijo, mel, pão e artesanato, com a curiosidade de serem postos à disposição do público pelos próprios produtores. Haverá ainda momentos de animação musical, levados a cabo por grupos representativos dos cinco concelhos em destaque. No caso de Oleiros, não faltará música popular executada pelo acordéon de Rui Gaio, a partir das 11h. Esta é a proposta da Pinhal Maior para o próximo sábado, entre as 10h e as 18h, no Largo do Intendente (Lisboa). A iniciativa insere-se no protocolo de colaboração estabelecido entre a Câmara Municipal de Lisboa e seis Associações de Desenvolvimento Local, entre elas a Pinhal Maior, e que visa a criação de uma loja no Largo do Intendente e a dinamização do espaço envolvente.

Próximos mercados:

21 de setembro – Sobreira Formosa (Proença-a-Nova)

12 de outubro - Oleiros