Obras do Jardim Municipal decorrem a muito bom ritmo

Por Município de Oleiros em 24 de Julho de 2014

Os trabalhos de requalificação do Jardim Municipal de Oleiros, a cargo da empresa António Saraiva e Filhos, Lda., estão a decorrer a muito bom ritmo e este local passará brevemente a ter uma leitura paisagística uniforme e harmoniosa em todo o seu espaço. A intervenção contempla a introdução de novo mobiliário urbano (bancos, papeleiras e bebedouros de água), a requalificação do coberto vegetal (com novos relvados, canteiros abertos e biodiversos), a beneficiação das construções existentes (como é o caso do coreto e do lago), a substituição do pavimento atual (por outro mais seguro e confortável), a substituição da iluminação existente (por outra mais eficiente do ponto de vista energético) e a introdução de uma infraestrutura de apoio à realização de diversas atividades com espaços exteriores destinados ao pleno usufruto pela população. No final, aquele espaço verde terá “um aspeto contemporâneo, de linhas simples e sóbrias, concordantes com a linguagem de toda a envolvente”.