Município de Oleiros prepara Trans Pangaean Challenge 2015

Por Município de Oleiros em 07 de Julho de 2014

Município de Oleiros prepara Trans Pangaean Challenge 2015

O Trilho Internacional dos Apalaches português, situado em Oleiros, começa a dar nas vistas à escala mundial, tendo sido o fator de atração de uma das mais reputadas competições de ultra running em todo o mundo. Com a chancela da Land´s End Expedition Racing, o Trans Pangaean Challenge consiste num conjunto de 4 provas de endurance em autonomia realizadas em torno do Trilho Internacional dos Apalaches, no formato 250 km/7 dias, em etapas contínuas, num total de 1000 km.

Com os seus objetivos principais assentes em questões relacionadas com a superação individual, tão em voga hoje em dia, a organização da competição é da responsabilidade de um grupo de ultra runners internacional com sede no Canadá, o Land´s End Expedicion Racing, cujos membros pretendem vencer os desafios mais exigentes e têm corrido as provas mais desafiantes por todo o mundo.

A prova portuguesa irá contar com o apoio no terreno de algumas entidades locais, como é o caso do Município de Oleiros e este começa a preparar-se para acolher esta tão prestigiada competição, no formato português The Crossroads em 2015, de 19 a 25 de abril. Nesse sentido, de 29 de julho a 4 de agosto deste ano irá uma delegação portuguesa a Gaspé, no Canadá, verificar in loco toda a preparação e realização da primeira prova do Trans Pangaean Challenge, denominada Trans Gaspesia 2014.