Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

Concelho de Oleiros

REDUZIDO

4.ª feira (22 de Setembro)

17020443

Visitantes

Notícias

68.º Aniversário da Casa da Comarca da Sertã

Por Município de Oleiros em 22 de Maio de 2014

68.º Aniversário da Casa da Comarca da Sertã

Comemorou-se no passado dia 17 de maio o 68.º aniversário da Casa da Comarca da Sertã, o qual foi assinalado com um passeio a Vila de Rei. No âmbito destas celebrações, para além do habitual almoço comemorativo, houve ainda lugar para a realização de uma exposição que retrata uma “Excursão Regionalista da Casa da Comarca da Sertã”, ocorrida a 23 de julho de 1950.

Na época, a visita destes naturais da região ligados à Casa da Comarca da Sertã incluiu visitas à Barragem de Castelo de Bode e à Vila de Amêndoa, receção em Vila de Rei pelas edilidades, cortejo que atravessou a rua principal em direção aos Paços do Concelho, almoço convívio na esplanada do Castelo e regresso a Lisboa.

Os excursionistas de 1950, com a Direção da Casa da Comarca da Sertã, saíram de madrugada, precedidos por um automóvel conduzindo os jornalistas dos jornais “Século”, “Diário de Notícias” e “Diário Popular”. Deram entrada em Vila de Rei pelas 13 horas, sendo “esperados pelo povo, autoridades administrativas e eclesiásticas”, onde não faltaram centenas de morteiros e foguetes, colchas às janelas e pequenas bandeiras. Recorde-se que a Casa da Comarca promovia estas visitas/passeios ao território com o intuito de estabelecer uma ligação mais cordial entre todos os concelhos que a integravam.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2021 - Desenvolvido por citricweb.pt