Município celebra o 40.º aniversário do 25 de abril em Oleiros

Por Município de Oleiros em 23 de Abril de 2014

Município celebra o 40.º aniversário do 25 de abril em Oleiros

O Município de Oleiros, com o apoio do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), vai levar a efeito, no próximo 25 de abril, as comemorações oficiais do 40.º Aniversário da Revolução dos Cravos. O programa inicia-se pelas 14H30, com duas atividades destinadas às crianças e jovens do concelho. Assim, na Casa da Cultura de Oleiros irá ocorrer o atelier “Cravos de Abril” e no seu auditório irá passar o filme “Capitães de Abril”, de Maria de Medeiros. O palco dos acontecimentos deste dia ficará instalado na Praça da República, em Oleiros, local onde pelas 18H00 se iniciará a Marcha da Liberdade, destinada a todos quantos se queiram associar. As celebrações oficiais terão início pelas 20H00 com o desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oleiros e o hastear da bandeira nacional, no edifício da Casa da Cultura (antiga Câmara Municipal).

Seguem-se depois os discursos oficiais, um momento de poesia por um aluno do AEPAA e os testemunhos de vivências, na primeira pessoa, por parte de Ex-Combatentes naturais do concelho. As comemorações finalizam com a atuação do grupo “Os Amigos do Artur”, pelas 22H00, no palco onde terão lugar todas as celebrações, instalado na Praça da República que nesse dia estará vedada ao trânsito.