Concelho de Oleiros

ELEVADO

2.ª feira (20 de Setembro)

I Concurso de Escrita Criativa até ao dia 4 de março

Por Município de Oleiros em 25 de Fevereiro de 2014

Está a decorrer em Oleiros, até ao dia 4 de março, o I Concurso de Escrita Criativa promovido pela Câmara Municipal de Oleiros, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade. O tema escolhido, “Do ser ao estar na minha terra…o que existe entre as palavras”, pode ser abordado na vertente da etnografia, afetiva, da história e do património local. A iniciativa destina-se a todos os alunos daquele agrupamento que frequentem o ensino secundário, podendo haver parcerias com os familiares dos mesmos.

A iniciativa tem como objetivos: criar/consolidar hábitos de leitura e escrita; estimular o espírito de iniciativa; promover e valorizar a criatividade e a imaginação através da escrita; divulgar produções da população jovem e suas famílias; desenvolver o gosto pelos valores da identidade cultural e da língua portuguesa; fomentar registos escritos intergeracionais.

Todos os participantes deste concurso recebem um Certificado de Participação e os três primeiros classificados recebem: uma impressora multifunções (1.º prémio), valor monetário de 50 € (2.º prémio) e um MP3 (3.º prémio). Mais informações e a consulta das normas do concurso, no website do município.