Rotas do Medronho e da Castanha reúnem um total de 250 atletas em Oleiros

Por Município de Oleiros em 08 de Novembro de 2013

Rotas do Medronho e da Castanha reúnem um total de 250 atletas em Oleiros

No passado dia 3 de novembro, o concelho de Oleiros foi palco da realização de dois grandes acontecimentos no âmbito do desporto de natureza. A maratona de BTT Rota do Medronho, organizada pela associação Pinhal Total e a Caminhada Rota da Castanha, a cargo das Piscinas Municipais de Oleiros reuniram em conjunto a presença de cerca de 250 participantes, muitos deles oriundos dos mais variados pontos do país.

As duas iniciativas inseriram-se no âmbito da Mostra do Medronho e da Castanha que decorreu no concelho no passado fim-de-semana e tiveram a preocupação de percorrer trilhos circundados por medronheiros e castanheiros, permitindo a contemplação de deslumbrantes paisagens das freguesias de Oleiros-Amieira, Cambas e Estreito-Vilar Barroco. Os betetistas puderam optar por uma de três modalidades: um passeio guiado (para os menos experientes) e dois percursos de 25 e de 50 Km, respetivamente. Já os caminheiros percorreram um percurso de montanha, com um grau de dificuldade médio a elevado, num total de 9 Km.