Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

15563951

Visitantes

Notícias

Rota do Medronho trouxe Cândido Barbosa a Oleiros

Por Município de Oleiros em 05 de Novembro de 2013

A realização no passado domingo (dia 3 de novembro) da sétima edição da Maratona de BTT Rota do Medronho, promovida pela associação Oleirense Pinhal Total, com o apoio técnico da Associação de Ciclismo da Beira Interior, motivou a vinda de Cândido Barbosa, “o ciclista português mais popular da última década”, a Oleiros. O atleta deu início à prova que reuniu a participação de 200 bêtêtistas, oriundos de vários pontos do país, os quais puderam optar por um percurso de 25 ou de 50 quilómetros.

Tanto nos dois percursos como no passeio guiado para os menos experientes, houve sempre a oportunidade de contemplar as deslumbrantes paisagens emolduradas por medronheiros e castanheiros, ou não estivesse o evento desportivo integrado na Mostra do Medronho e da castanha que decorreu no concelho no passado fim-de-semana.


A presença do convidado especial desta edição da Rota do Medronho veio confirmar a notoriedade alcançada por esta prova desportiva que no seu sétimo ano de existência começa a ser muito conhecida a nível nacional. Cândido Barbosa nunca foi um ciclista vulgar. Sendo essencialmente um sprinter, sempre fez bons contrarrelógios e foi campeão nacional da especialidade, conseguindo igualmente chegar com os primeiros na montanha. Foram essas características que lhe permitiram resultados invulgares na Volta a Portugal. Os êxitos alcançados fizeram dele o ciclista português mais popular da última década, como o têm comprovado números de audiências televisivas referentes a essa prova.

 

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2020 - Desenvolvido por citricweb.pt