13.º HARMOVASO atrai multidão

Por Município de Oleiros em 05 de Agosto de 2013

13.º HARMOVASO atrai multidão

No passado domingo (dia 4 de agosto) todos os caminhos levaram a Vale do Souto - capital do Harmónio, com a realização da 13.ª edição do HARMOVASO – Festival de Harmónios e Cantares ao Desafio - promovido pela Associação Recreativa de Vale do Souto (ARCVASO).

Com a temática da presente edição dedicada ao mel, não faltou o habitual vinho Callum, a genuína sopa à lavrador e o típico porco no espeto que fizeram as delícias dos presentes. Este é um evento diferenciador que anualmente atrai uma verdadeira multidão àquela localidade, onde a idílica Ribeira do Escaldado se reúne com a Ribeira de Oleiros, situada na freguesia do Mosteiro.

Durante todo o dia, não faltaram tocadores de Harmónios e Concertinas, assim como Cantadores ao Desafio. O acontecimento é já uma referência e é comum afirmar-se “Harmónios é no Vale do Souto”.