Concelho de Oleiros

ELEVADO

3.ª feira (21 de Setembro)

Augusto de Matos expõe em Oleiros e Proença-a-Nova em simultâneo

Por Município de Oleiros em 10 de Março de 2013

Augusto de Matos expõe em Oleiros e Proença-a-Nova em simultâneo

Ao mesmo tempo que se encontra patente no Hotel Santa Margarida, em Oleiros, a exposição "Metáfora do tempo ou um percurso de sensações", Augusto de Matos exibe, em Proença-a-Nova, no Auditorio Municipal, até ao dia 30 de abril, a exposição "O Pão Nosso de Cada Dia", uma mostra que esteve patente no passado mês de agosto em Oleiros, na Galeria Municipal. Desde a preparação da terra que irá acolher os cereais até que a broa esteja na mesa, são muitas as tarefas necessárias para fazer o pão, as quais são retratadas em 28 aguarelas. A par do título que deu à exposição, outra frase bíblica inspirou o seu trabalho: comerás o pão com o suor do teu rosto. Com a realização de duas exposições em simultâneo, o autor Oleirense atinge uma marca notável no seu percurso artístico.