Horas do Conto destinadas à primeira infância e terceira idade

Por Município de Oleiros em 28 de Fevereiro de 2013

Horas do Conto destinadas à primeira infância e terceira idade

Nos passados dias 20 e 27 de fevereiro, a Biblioteca Municipal de Oleiros promoveu mais duas edições da Hora do Conto Infantil e Sénior, respetivamente. Destinadas às crianças do ensino pré-escolar do concelho e aos idosos do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros, as iniciativas consistiram na recriação dos contos “Casamento dos Melros”, da autoria de Tony Wolf (Infantil) e “Histórias de Entrudo”, da autoria de Ilda Nogueira, os quais fizeram as delícias do seu público-alvo.

Recorde-se que esta é uma iniciativa que ocorre mensalmente, com o intuito de proporcionar hábitos de leitura entre as crianças na primeira infância e momentos de entretenimento e animação na terceira idade. A equipa da Biblioteca Municipal de Oleiros está já a preparar as Horas do Conto referentes ao mês de março, as quais terão lugar nos dias 13 e 21 com “As Montarias de Oleiros”, numa recolha de Jaime Lopes Dias (Sénior) e “O Jardim Curioso”, da autoria de Peter Brown (Infantil), respetivamente.