Concelho de Oleiros

REDUZIDO

4.ª feira (22 de Setembro)

17020262

Oleiros e Geopark Naturtejo na imprensa nacional

Por Município de Oleiros em 31 de Maio de 2012

Oleiros e Geopark Naturtejo na imprensa nacional

A edição n.º 877 da publicação semanal "Caras", do grupo Impresa, com tiragem nacional, dá destaque esta semana, na sua rúbrica "Viagens" ao concelho de Oleiros e ao Geopark Naturtejo. Recorde-se que este concelho integra aquele território, juntamente com os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, num projeto que oferece ao visitante "aventuras sem fim, histórias com milhões de anos, rotas de descoberta e espanto e, claro, um contacto muito próximo com a natureza. Na reportagem constam dois dos mais emblemáticos geomonumentos do Geopark, os quais se situam em pleno concelho de Oleiros: as Cascatas da Fraga da Água d´Alta (na freguesia de Orvalho) e os Meandros do Rio Zêzere (na freguesia de Álvaro). Para além das informações de como chegar ao território, onde ficar e o que comer, esta é uma sugestão aliciante que inclui ainda uma imagem de uma das atividades pedagógicas que integraram uma das edições anteriores do Festival da Paisagem em Oleiros, onde aparecem alunos de Oleiros. Na parte do "A não perder", aparecem novamente as Cascatas da Frágua da Água d´Alta, no concelho de Oleiros, aparecendo a seguinte descrição: "São 50 metros de desnível vencidos por uma sucessão de três véus de água, num cenário absolutamente deslumbrante".