"Árvore" em destaque, no Posto de Turismo Municipal, até ao dia 28 de abril

Por Município de Oleiros em 23 de Abril de 2012

Está em exibição até ao próximo dia 28 de abril, juntamente com mais onze peças de Maria Leal da Costa, a escultura “Árvore”, apresentada pela primeira vez ao público, em Oleiros. A autora selecionou para este acontecimento a sua mais recente obra, considerada por muitos uma peça absolutamente genial, num tributo que quis prestar ao concelho.

A exposição, intitulada “A beleza no silêncio de um olhar”, está patente no Posto de Turismo Municipal, em Oleiros e reflete o olhar da escultora sobre a região, tendo por referência a montanha, mas também o património natural concelhio, como o rio, a floresta e a fauna autóctone ou a história de Oleiros. Segundo as palavras da autora “chegar a Oleiros, atravessando cordilheiras e vales, num ondular repousante de verde e água, é uma experiência inspiradora e inesquecível que justifica o título desta exposição”. Por todos os motivos, este será um acontecimento imperdível e que vem enriquecer o cartaz cultural de toda a região.