Unidade de Cuidados Continuados Integrados do Centro Social de Orvalho já foi inaugurada

Por Município de Oleiros em 14 de Março de 2012

O Centro Social de Orvalho assinou no passado dia 14 de março, pelas 17H30 o acordo com a ARSC, IP e o Instituto da Segurança Social I.P., no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI). O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, esteve presente na celebração do acordo e procedeu à inauguração da respetiva unidade.

A nova Unidade de Cuidados Continuados Integrados do Centro Social de Orvalho vem aumentar a capacidade desta IPSS em cuidados de média duração e reabilitação (16 camas), mantendo a sua unidade de longa duração e manutenção (16 camas). Recorde-se as várias as valências deste Centro Social, como: o lar, o serviço de apoio domiciliário, o centro de dia e a unidade de cuidados continuados integrados; são hoje reconhecidas pela oferta de um serviço de excelência prestado por 98 funcionários que prestam um serviço notável a um universo de 120 utentes.
Com esta inauguração, para além de ampliar a oferta de camas no âmbito da RNCCI, no que se refere às duas tipologias da Rede (média e longa duração), prevê-se a ampliação do número de camas nas várias valências do Centro a cerca de 150 utentes, permitindo aumentar o número de postos de trabalho nesta IPSS para as 115 pessoas.