Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14320578

Visitantes

Notícias

Município de Oleiros volta a aderir à Hora do Planeta

Por Município de Oleiros em 21 de Fevereiro de 2012

Município de Oleiros volta a aderir à Hora do Planeta

A exemplo do ano passado, o município de Oleiros vai aderir no próximo dia 31 de março, entre as 20h30 e as 21h30, a mais uma edição da Hora do Planeta. Esta é uma iniciativa simbólica da rede WWF (World Wildlife Found), sendo a maior ação do género à escala mundial e a qual consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores, dos edifícios e monumentos emblemáticos das cidades e vilas do mundo, bem como das residências particulares, com o intuito de apelar para a problemática das alterações climáticas e de estimular a consciência de todos.

As alterações climáticas são uma questão incontornável na atualidade, para a qual é importante que as consciências dos decisores políticos e dos cidadãos em geral continuem despertas, de modo a que se possam tomar decisões e adoptar procedimentos que, em conjunto, contribuam para mitigar o seu efeito. Pelas 21h30 de sábado, dia 31 de março, a Hora do Planeta 2012 verá milhões de pessoas em todo o mundo ultrapassarem barreiras sociais, da raça, religião, cultura e geografia para se unirem num momento único de contemplação do planeta e celebração do seu compromisso para o proteger.

Na sua sexta edição, em 2007, o apagão global deixou de ser uma iniciativa de uma única cidade para se transformar na maior plataforma do mundo de ação ambientalmente sustentável com cidadãos de 135 países e territórios em todos os continentes a aderirem a esta causa, num movimento global de mudança no comportamento e atitudes em defesa do ambiente.

A contagem decrescente para a Hora do Planeta 2012 começou, o evento que coloca às escuras ícones emblemáticos de todo o planeta, incluindo a Cidade Proibida, Torre Eiffel, o Palácio de Buckingham, ponte Golden Gate, o Table Mountain, a estátua do Cristo Redentor e do Cristo Rei e a Opera House em Sydney, numa celebração global em prol da única coisa que nos liga a todos - o planeta Terra.

Em Portugal a Hora do Planeta é celebrada desde 2009; em 2011 foram 97 cidades e vilas portuguesas (incluindo Oleiros) que se associaram a esta causa, praticamente um terço dos municípios portugueses.  Este ano “a WWF espera que mais portugueses se juntem a este movimento global e inspirados nesta acção simbólica que é a de apagar as luzes por uma hora, se comprometam mais pela proteção do nosso Planeta”, diz Ângela Morgado da WWF.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt