Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

15563771

Visitantes

Notícias

Pinhal Maior promove venda de produtos locais

Por Município de Oleiros em 10 de Fevereiro de 2012

Pinhal Maior promove venda de produtos locais

Iniciativa em colaboração com municípios do Pinhal Interior Sul visa realização de eventos mensais para venda direta ao público dos produtos de excelência do Pinhal

Tem produtos da sua horta ou pomar que não consome e que acabam por se desperdiçar? A Pinhal Maior, em colaboração com os municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, está a desenvolver um projeto que visa evitar desperdícios e valorizar os produtos locais. Designado “Os quintais nas praças do pinhal”, o projeto está em fase de preparação e os interessados em saber mais ou inscrever-se devem procurar brevemente informação na junta de freguesia da sua área de residência. Esteja atento.

O objetivo é que os pequenos produtores
possam vender os seus produtos em mercados periódicos, a realizar nos cinco concelhos, com animação de rua e uma divulgação alargada. As praças serão realizadas mensalmente, em sistema de rotatividade, pelo que cada produtor é desafiado a participar nos eventos dos concelhos vizinhos, criando assim uma maior dinamização e intercâmbio socioeconómicos.

A partir da próxima semana, as juntas de freguesia vão receber fichas de  inscrição que serão preenchidas pelos produtores, os quais terão de indicar (até ao dia 15 de março) os produtos agroalimentares que oferecem e respetivas características, assim como previsões de quantidade – informações que serão depois confirmadas nas semanas anteriores a cada feira. Caberá à organização assegurar as condições logísticas, em respeito pela legislação do sector, assim como a promoção e dinamização destas atividades, contribuindo para a criação de uma marca global única de prestígio e qualidade natural.

Além das juntas de freguesia, toda a informação sobre o projeto é disponibilizada diretamente pela Pinhal Maior (telefone 274 600 130). A participação da população é essencial e só com a indicação dos produtos excedentários a vender ao público se poderá avançar com a definição do modelo da iniciativa.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2020 - Desenvolvido por citricweb.pt