"Um lápis também fala" patente, desde hoje, no Posto de Turismo Municipal

Por Município de Oleiros em 20 de Setembro de 2011

Vai estar patente em Oleiros, no Posto de Turismo Municipal, a exposição de Banda Desenhada “Um lápis também fala”, da autoria de Bruno Prates. O autor, nascido em 1978, em Caldas da Rainha, licenciou-se no Curso de professores do Ensino Básico Variante Educação Visual e Tecnológica, no ano de 2003, pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria. O gosto pela representação através do desenho surgiu desde muito cedo, tendo realizado diversos trabalhos de ilustração e tiras humorísticas.

A publicação do seu trabalho teve início em 1997 com a colaboração semanal com o Jornal “Região de Cister”- Alcobaça, com a tira “Isto é…Notícia!”. Em 1998 colaborou com o Jornal “Gazeta das Caldas” – Caldas da Rainha. Mais tarde, em 2003, retomou com a tira “Coisas da Nossa Praça”, onde colaborou assiduamente até 2007. Desde 2006 que colabora com a Revista on-line “Revista de Animação e Educação”, com tiras humorísticas cuja temática assenta no ensino /educação.

Do seu portefólio fazem parte trabalhos de ilustração de cenários para escolas e espaços lúdicos através da Associação Nacional de Animação e Educação, bem como convites personalizados assentes em desenho de cartoon e/ou Banda Desenhada e algumas participações no Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora. Regularmente, dá formação na área do desenvolvimento da criatividade através do desenho e também na iniciação à Banda Desenhada.

Actualmente, encontra-se a trabalhar na ilustração de manuais de Inglês para as Actividades de Enriquecimento Curricular – Inglês, para o Município das Caldas da Rainha e a preparar a ilustração do próximo livro de literatura juvenil da colecção “As Aventuras do RAFA”, do autor Rui Matos.